Mediunidade Sublimada

Os séculos a se desdobrarem pelos milênios que nos forjam as civilizações são degraus da excelsa escalada evolutiva, fazendo do bruto o anjo que reflete a Divindade, em identidade de beleza e sublimação que assinala o trabalho genial do artista sobre o bloco rude de mármore.

A história do progresso terreno representa a efetiva iniciação dos seres simples e ignorantes nas ciências do Infinito – clima de realização e felicidade no Cosmo.

Através de seu trabalho – seja ele de que natureza for – as individualidades se aprimoram, contribuindo para o aperfeiçoamento da vida social em suas infinitas escalas, reconhecidas no tempo.

Se a ciência ortodoxa, que formata o modelo existencial de bilhões de seres, é por si a descoberta de recursos e sua consequente utilização, temos no plano da religião, nascida da fé que é uma força imanente da criatura, a contemplação do Divino, num primeiro momento em adoração externa para, em franco desdobramento pelo tempo, induzir os seres a se interiorizar em, em poderosa valorização de sua origem: Deus.

E sempre será pela capacidade de intermediar a vida – cada vez mais pujante e essencial – que os indivíduos, na T erra, encarnados, ou nas faixas espirituais do Além, lograrão sua emancipação moral, com o verdadeiro serviço do Amor e da Luz a se patentear, definitivo.

Os oráculos, desse modo, através das eras que se foram, expressam não somente a conscientização progressiva das almas que tangem ao Reino da Forças Cósmicas, mas a irradiação de semelhante consciência em favor das comunidades, despertando-as ou propondo seu encaminhamento ao apogeu da vida em Deus.

Francisco Cândido Xavier, em sua trajetória de iluminação e sofrimento redentor, torna-se a partir do século XX, em que se imortaliza como médium responsável, poderosa e inspiradora referência para as sociedades em provações revisoras. Ao abrir a própria alma em renúncia a toda manifestação de personalismo, substitui a leitura das entranhas de animais para os vaticínios e orientações aos guerreiros e poderosos de antanho, consoante os hábitos de culturas e reinos já mortos. Ofertando em humildade e consciência cristã o seu coração, revela a Verdade que o Espiritismo sintetiza – também utilizando a mediunidade de inúmeros cooperadores, para que, na contramão de exterioridades e misticismos, todos os interessados pudessem sentir o E vangelho, em espírito e santificação.

A proposta do tempo em sucessão é emoldurar os fundamentos da vida que se constitui do amor. E é através do tempo que o Senhor da Misericórdia atinge os divinos planos da evolução e do progresso daqueles que lhe foram confiados por Deus.

A sublimação da mediunidade é fato nas linhas de trabalho libertador do Espiritismo e o doce Chico Xavier, isento de presunção, mas amante da disciplina e do dever bem cumprido, merece, como esforçado seguidor de Jesus, a coroa da Caridade, que é o laurel dos triunfadores – de todos aqueles que, vencendo-se pela prática do Bem, repetem, com as próprias atitudes:

– Ave, Cristo! Os que te amam e desejam servir-te para sempre, te glorificam e te saúdam!

———-
Mensagem psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão no Centro Espírita Luiz Gonzaga, em Pedro Leopoldo, Minas Gerais, durante evento de abertura das comemorações do Centenário de Chico Xavier, ocorrido no dia 10 de janeiro de 2010. Pelo Espírito Irmão X.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Mediunidade Sublimada

  1. I am really impressed with your writing skills and also with the layout on your weblog.
    Is this a paid theme or did you customize it yourself?
    Anyway keep up the excellent quality writing, it is rare to see a nice blog
    like this one these days.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s