Responsabilidade diante da evolução

Amigos, hoje aqui chegamos com o intuito de trazer até vocês mais um pouco do conhecimento da espiritua­lidade.

Deveis buscar o aprendizado. Muito tenho repetido isto e isto pode parecer chato para vocês. No entanto, só estou querendo mostrar a vocês o quanto é necessário a perseverança naquilo que se busca.

Se quereis caminhar pelas sendas do espiritismo, é necessário que leias o Evangelho. Não há desculpa capaz de nos fazer aceitar que aqueles que aqui vêm não o façam. Procure ler, por exemplo, pouco antes de dormir porque, por exemplo, ficar a assistir, por tempos intermináveis os programas de televisão que não trazem até vocês qualquer ensinamento ou notícia que deve ser do domínio ou do conhecimento de vocês?

A leitura do Evangelho certamente trará até vocês o esclarecimento de muita coisa. Não é necessário que se desliguem todos os aparelhos de casa e que todos fiquem no maior silêncio para que vocês possam ler. Não desejamos, ainda, isso. O que sugerimos é que dedique apenas dez minutos antes ade dormir, à leitura do Evangelho. É o que vocês precisam. Ali tereis muitas respostas para muitas indagações. Trará até vocês o es­clarecimento do porque muitas coisas estão acontecendo. Mostrará o porque das intransigências de todas as pessoas que estão à tua volta.

Busquem, pois, a leitura como forma de aprendizado.

Estaremos sempre repetindo estas orientações em virtude de estarmos vendo que vocês ainda não estão pra­ticando o que orientamos para que seja feito. E isto foi lembrado por um dos participantes da mesa. É impor­tante que esta decisão possa estar sendo tomada.

Precisas estudar muito. Não se preocupem apenas com o que está sendo lido. É preciso entender. Leiam mais de uma vez para, se não entenderem, buscar o esclarecimento que necessitar.

Aqueles que ainda não iniciaram este trabalho devem procurar fazê-lo o mais breve possível. Os tempos estão chegando e precisam ser esclarecidos por aqueles que têm consciência do que estão fazendo, encarnados nes­sa terra de provações.

Busquem o esclarecimento, amigos, teus espíritos agradecem pelo que possam fazer por eles, pelo que pos­sam agregar ao seu conhecimento em benefício de sua evolução.

Esperamos que vocês entendam o que estamos insistindo para que vocês façam. É preciso responsabilidade na execução das tarefas. Busquem sempre! Ainda nesta encarnação encontrareis as respostas que procureis encontrar.

Mensagem psicografada no dia 12/08/1992 na Casa de Catarina – Rio de Janeiro.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s