Está escrito

28fev09
No início, a busca do aprendizado espírita pode parecer um fardo muito pesado.

Parece, no entanto, que os médiuns que estão nesta Casa, em processo de aprendizado não têm buscado com frequência a leitura dos livros para seu conhecimento ser aumentado com os novos enfoques dados pela doutrina.

Não basta apenas dirigir-se a esta casa, nos dias e horas pré-estabelecidos, e sentar-se à mesa a espera da incorporação de algum amigo espiritual, mesmo aqueles que já têm desenvolvida a sua mediunidade a ponto de sua matéria já permitir por seu intermédio a manifestação de amigos espirituais, precisam ler e entender com mais frequência e responsabilidade pois a sua evolução e a proteção que a matéria necessita só poderá ser fortificada com o conhecimento da doutrina.

Os espíritos evoluídos precisam sempre chegar àqueles que se dedicam a estudar o espiritismo pois estes, desta forma, podem mais facilmente entrar em sintonia com os espíritos de luz.
Não basta ler. É preciso buscar o entendimento do que está sendo lido. É preciso ENTENDER o que está sendo lido. Não é a quantidade de folhas lidas que irá mostrar a quantidade ou a qualidade de conhecimento do médium.

A espiritualidade espera que seja sempre buscada a qualidade do conhecimento para que possa haver entendimento de tudo que a espiritualidade quer passar a vocês.

A cada dia que passa, muitos vão tendo notícias de fatos ou pessoas que tomaram conhecimento de fenômenos espirituais.

Buscai, irmãos, a entendimento do que o Pai quis passar não só através daquele filho que durante algum tempo teve a missão de trazer até estes que aqui (na terra) se encontravam os seus esclarecimentos.

O Pai também se preocupou com a perpetuação dos seus ensinamentos. Busca constantemente, através do uso dos amigos espirituais nas interpretações que possam atingir o maior número de encarnados visto que nem todos ainda alcançaram o nível necessário.

Ainda chegará o tempo em que a humanidade encontrará o entendimento necessário das coisas que acontecem ao seu redor. É preciso que não só trabalhemos desenvolvamos os corações dos encarnados de modo a só conseguirem os bens materiais mais desejados. Não deveria ser incentivada a busca incessante das coisas transitórias.

Busquem sempre encher seus corações de amor e que esta magnífica energia possa fluir por todos os seus órgãos e atingir o coração daquele que possa estar em posição de ataque a ti, irmão. Lance uma palavra de amor, lance um olhar de compaixão e compreensão.

Está escrito.

Mensagem psicografada no dia 10/09/1992 na Casa de Catarina – Rio de Janeiro.


No Responses Yet to “Está escrito”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: