Como se dá a incorporação? – II

29jan09
Já que NÃO existe a incorporação, como médiuns dão passividade a Espíritos menos esclareci­dos, tomando formas físicas diferentes, falando com voz alterada. Isto seria charlatanismo?

O processo de incorporação tal qual essa palavra exprime não existe, pois ninguém pode “entrar” no cor­po de outro. Mas o Espírito pode, e é isso o que normalmente faz, agir no campo mental através de sin­tonia (e por afinidade fluídica), assumindo a personalidade e a vontade do indivíduo. Nos casos de subju­gação, por exemplo, o domínio é tão intenso que dá a impressão que o Espírito toma posse do corpo da pessoa. Na prática da mediunidade, quanto maior o esclarecimento do médium menor o domínio que o Espírito terá sobre ele. Se tem pouco esclarecimento sobre essa faculdade, certamente deixará que Espí­ritos pouco adiantados a usem da forma que bem entenderem. No que diz respeito a mudança de fisiono­mia, Allan Kardec instrui que trata-se do fenômeno da transfiguração, coisa mais comum nas manifesta­ções dos Espíritos inferiores, podendo, sem dúvida acontecer também com os superiores.

Em que estado permanece o Espírito do médium quando este recebe uma entidade desencar­nada? Seu Espírito continua em seu corpo ou fica à sua volta? A Codificação fala algo sobre este assunto?
O processo de influenciação do médium pelo Espírito se dá todo no campo mental. O médium é conscien­te de seu trabalho e quanto mais desenvolvido nas lides mediúnicas, mais consciente de sua capacidade permanece. Tudo se dá no sentido da afinidade fluídica, estimulando a mente do médium a transmitir as sensações do mundo invisível à sua volta. A influência será mais ou menos intensa, conforme o grau in­tensidade da faculdade. Mesmos nos casos de mediunidade sonambúlica, o médium jamais abandona seu corpo físico.

Devemos acreditar em tudo o que os Espíritos dizem?
Os Espíritos desencarnados são almas de homens que já viveram na Terra. Portanto podem ser portado­res dos defeitos e qualidades que tinham quando encarnados. Podemos acreditar nas palavras dos ho­mens bons, mas não devemos dar crédito aos conselhos daqueles de má índole. Da mesma forma deve­remos proceder com o mundo dos Espíritos. Devemos analisar cada comunicação dada pelos Espíritos, qualquer que seja o nome que assinem. Os bons trazem mensagens edificantes e com algum fim útil e querem sempre o bem da humanidade. Os atrasados ou maus podem nos enganar com palavras belas e melífluas, podendo tomar emprestado nomes de pessoas conhecidas ou Espíritos iluminados para nos im­pressionar. Desses devemos nos precaver, conforme nos ensina Allan Kardec em O Livro dos Médiuns.

Gostaria de saber, se é possível uma pessoa que está estudando kardecismo não poder ajudar por não ter dons mediúnicos. E no caso, o que as pessoas devem fazer para saber se têm dons ou não?
Qualquer pessoa pode ajudar no centro espírita, desde que disponha de boa vontade e preparo moral e doutrinário adequados. Isso se consegue com estudo e boa dose de seriedade, dedicação, abnegação e disciplina. Não é necessário ter dons mediúnicos para servir. Existem inúmeras frentes de trabalho nas casas espíritas onde se pode desempenhar tarefas que não dependem da mediunidade. Para se saber dos possíveis dons mediúnicos, Allan Kardec nos diz que devemos testar as pessoas. Não existe uma fórmula e nem podemos adivinhar quem tem ou não. Os melhores servidores nesta área são aqueles formados dentro das casas espíritas que tratam o estudo da Doutrina Espírita com seriedade. Aqui entra a grande responsabilidade do dirigente que teoricamente deveria estar apto a conduzir as pessoas de forma equili­brada ao desenvolvimento e exercício desta nobre tarefa. Os médiuns ostensivos, que já demonstram al­gum dom desde cedo, devem ser submetidos igualmente ao estudo disciplinado e à orientação de alguém experiente dentro do centro espírita que possa dar-lhe direcionamento seguro de sua faculdade. Caso contrário, poderá desequilibrar-se.

Um médium, durante vários trabalhos mediúnicos vem recebendo o mesmo espírito comuni­cante, sentindo-se perturbado pelo fato. Isto poderia ser um indicio de obsessão? Existe mais casos assim? Tem uma outra interpretação?
Nenhum Espírito entra na Casa Espírita sem permissão. O Espírito comunicante somente recebe permis­são para adentrar a Casa Espírita para manifestar-se através dos médiuns, quando aceita todas as condi­ções necessárias numa comunicação de respeito e comportamento. Em seguida o Espírito recebe uma carga de energia positiva, que o deixa de certa forma imobilizado para realizar os transtornos que dese­java, por isso reclama muito de que esta amarrado, que não o deixam fazer o que ele quer, que não que­ria estar ali, que foi obrigado a vir, etc. Isto não é verdade, ele sabia o que iria acontecer quando lhe fo­ram colocadas as condições, a reclamação é para impressionar a nós encarnados e por causa do seu or­gulho. Após esta fase de energização espiritual, os Espíritos Auxiliares aproximam o Espírito que irá se manifestar e fazem a ligação da sua mente perispiritual ao órgãos sensórios do médium. Se o médium é moralmente equilibrado irá manter o domínio energético sobre o Espírito durante o transcorrer da mani­festação, e o Espírito será facilmente doutrinado e encaminhado. Mas se o médium não se mantém mo­ralmente equilibrado, irá passar energia negativa que irá fortalecer o Espírito e o médium perderá o do­mínio energético proporcionando ao Espírito o domínio sobre a manifestação, ocasionando comunicações muito desagradáveis de natureza grosseiras ou frívolas. O Espírito não será doutrinado, e transmitirá suas energias inferiores para o médium que se sentirá com mal estar após está comunicação. O plano es­piritual fez tudo que era possível para ajudar o Espírito comunicante, trazendo-o á reunião, tomando as providências de energização, etc. Aí quando o Espírito é conectado ao médium, forma -se uma simbiose energética entre o médium e o Espírito. O médium passa a sua energia que é negativa para o Espírito, que neste caso volta a se fortalecer negativamente. Portanto, para evitar essa situação é importantíssimo a moralização do médium. O Espírito que se comunica várias vezes e não é encaminhado é porque o mé­dium não oferece condições energéticas para o encaminhamento e doutrinação e certamente isto vai aca­bar em obsessão.



131 Responses to “Como se dá a incorporação? – II”

  1. 1 sonhadora

    será k 2 espiritos podem estar ligados a uma só pessoa?
    um espirito bom e outro mau?
    o porque de essas pessoas que “têm” os espiritos não se lembrarem de nada?
    o que fazer quando alguem fica assim?
    o que fazer para tira-lo dentro de casa,( o espirito)?
    por favor alguém que me responda.

    • 2 cdelima

      Já encaminhei a resposta para o teu email.

      • 3 João

        Cdelima, vc devia ter colocado as respostas aqui para que nós também pudéssemos ler e aprender….

        Obrigado e abraço!

  2. 4 catia cristina ferreira leme

    Ola gostaria de saber como posso fazer uma purificaçao em meu lar para retira as entidades mas como os espiritos obsessor maus .Na minha casa ha muitas brigas e a Sencitiva Marcia Fernades me disse que tenho mediunidade de cura mas eu me cinto muito mal tudo em minha vida se da errado pode me ajudar e me responder ?? obrigada

    • 5 cdelima

      Catia, enviarei por email meus comentários por entender que algumas coisas são pessoais. Fique em paz.

  3. 6 Suelem

    Olá há 6 meses atrás meu marido começou a receber espíritos enquanto dormia,uns ruins e outros bons ,tinha dias que vinham mais de 3 diferentes .eles falavam comigo.tou tentando resumir pk a história e grande.mas um deses espíritos me disse que qualquer um podia entra nele pk ele tem a caixa aberta.vcs sabem a respeito disso? Hj eu vejo ainda manifestacoes de espírito nele mas não e como antes,como se ele estivesse mais forte.eles não conseguem se comunicar mais,mas eu sei me eles entram nele mas ficam pouco tempo.mandem resposta para meu emaill por favor eu aguardo obrigada

    • 7 cdelima

      Suelem, como forma geral os espíritos não “entram” nas pessoas.

      Você poderá entender melhor lendo nos artigos Fenômenos: incorporações & transfigurações e no Evocação de espíritos.

      Cabe ressaltar que estes fenômenos quando acontecem fora do ambiente de uma Casa Espírita deve ser encarado como um alerta. Isto porque não estando adequadamente orientado para esta prática o encarnado acaba possibilitando que também espíritos não esclarecidos façam uso desta forma de comunicação.

      Com a orientação de uma Casa Espírita onde ele “sinta-se bem” poderá frequentar as “escolinhas para médiuns” e aprender como se fortalecer.

  4. 8 Frederico

    Tenho algumas perguntas:
    1) Apenas os seres humanos possuem alma ? Animais, plantas, … nao ?
    2) Suponho que seja infinito o numero de espiritos, no entanto o numero de seres vivos é finito. Isto significa que apenas alguns espiritos chegam a encarnar ? E se é assim, por que afinal existe o mundo, a vida ?

    Obrigado pela atencao.

    • 9 cdelima

      Frederico, fui buscar ajuda com um de meus professores nesta vida. Eis o que ele me ensinou desta vez:

      “Não quero buscar respostas em itens dos livros kadequianos mas na lógica que os fez nascer .

      O fato do homem ter recebido alma ou espírito não é apanágio nosso mas uma prova da confiança que Deus tem em suas criaturas – é a maior respnsabilidade que nos cabe aceitar e aprender a desenvolver por amor ao nosso Criador.

      Os animais vivem sua etapa na evolução, desenvolvendo suas características instintivas até chegar ao animal hominídio que somos nós. Algumas espécies já desenvolvem “quase” sentimentos mas apenas como prolongamento de sua atenção aos instintos, são de pequena duracão e sem a ajuda do raciocínio que possa demonstrar terem eles inteligência, ou seja, capacidade de racionalizar e pesquizar o motivo dos fatos que acontecem em nossa vida.

      Se você se permitir a observação, eles nem percebem que estão vivos e, como prova de que estão em ascenção da criacão, até acompanham seus donos ( no caso de cães ) em sua vida futura ( já recebí mensagens afirmando isto ! ).

      Quanto ao número de espíritos encarnados, embora não tenhamos provas cabais disto, acreditamos que sejam muitos os mundos habitáveis por nossa forma de vida ou alguma semelhante. Assim, quando aqui estamos vivenciamos a vida deste ambiente mas, ao deixarmos este corpo, nada nos impede de reencarnar em outro mundo, tão igual ou diferente deste quanto possamos imaginar, cumprindo a linha de evolução que compactuamos com nosso Criador.

      Como somos todos distintos e diferentes, veja como fica complexa esta projeção! Conforme-se com o mais pleno conhecimento deste mundo mas não se esqueça de que nossa responsabilidade para com ELE vai muito além de nossa infinitamente pequena imaginação !!!!!!!!!!!”

      Espero que estas palavras possam servir de estímulo ao teu estudo da Doutrina Espírita muito mais do que apenas a responder as questões apresentadas. Lembre-se de que esta nossa passagem por aqui representa apenas um pequeno passo na evolução do Espírito que habita nosso corpo.

  5. 10 Patricia Gomes

    Meu namorado enquanto dormia recebeu 3 espiritos diferentes. Fiquei um pouco assustada no comeco ja que ele dava solavancos na cama mas o primeiro espirito se entitulou Vladimir (cigano e falava em espanhol) e me tranquilizei automaticamente ja que soube uma vez que o meu namorado numa festa cigana este espirito utilizou do seu corpo. Depois ele recebeu outros dois espiritos, onde um era uma crianca e o outro eu sinceramente tive medo… abracei ele e comecei a rezar o Pai Nosso e o espirito Vladimir me disse que iria tentar levar os espiritos ruins embora pois uma de suas missoes e proteger meu namorado. Ao acordar meu namorado disse que teve um sonho em que estava numa casa espirita. O que faco??? Aguardo resposta e ja agradeco a atencao, obrigada.

    • 11 cdelima

      Patrícia, entendo que vocês deveriam procurar uma Casa Espírita. Seu namorado precisa ter orientações mais adequadas sobre como “conviver” com este intercâmbio entre os dois mundos.
      Não esquecer que durante nosso sono, estes “encontros” são naturais uma vez que nosso espírito precisa destes aprendizados para poder seguir adiante em sua missão.
      A frequência a reuniões de aprendizado espírita dará a ele (seu namorado) o conhecimento necessário para evitar que espíritos mal intensionados possam se aproveitar dele.

    • 12 Jo

      Sendo Jesus o Espírito mais evoluído que já pisou neste planeta, creio que a melhor alternativa é ler o que aqueles que andaram com Ele em vida disseram a respeito.
      Em 1′ João Cap 4 Versículo 1:. ele diz que “Todo Espírito que confessa que Jesus veio em carne procede de Deus”; “e todo aquele que não confessa que Jesus veio em carne este não procede de Deus”.
      Muitos dirão, isso é a Bíblia, nós não seguimos a Bíblia, mas ainda que isso seja verdade, experimente fazer este teste e irá se surpreender.
      “Buscai a verdade e todas as coisas vos serão acrescentadas”. Espero que meu comentário seja publicado em caráter democrático ou pelo menos em respeito a este espírito menos evoluído.
      A Paz de Cristo.

  6. 13 isabella

    gente eu tenho 13 anos e desde pequena sinto e vejo coisas estranhas ,me sinto meio mal com isso ,quando tinha uns cincos anos começei a ver ,entao minha mãe percebeu ,e perguntou para minha pediatra q era espiritas se eu tinha alguma coisa,entao ela disse q desde do primeiro momento q me viu sentiu q eu tinha uma mediunidade avançada.hoje sinto algumas presenças ,mas confesso q me sinto mais segura.mas eu queria saber o pq iso acontece?POR FAVOR ME RESPONDA VIA E-MAIL…
    obrigado

  7. 14 schirlei lima senhenem

    tenho uns sonhos com o diabo e ele manda fazer coias agora tenho vontade de fazer coisas ruins com as pessoas que amo tem alguem que possa me orientar nessa paste? muito obrigada ass schirlei criciúma sc fone 34380277 codedigo 048

    • 15 lazaro

      Deus é um pai misericordioso,´so existe uma palavra para defiinir ,amor,
      não exige nada de nos, apenas quer zelar por nos com amor como diz
      jesus ele da alimento aos passarinhos , veste os lirios do campo quanto
      mais nos homens de pouca fe,temos olhos de ver e ouvidos de ouvir
      não vemos muitas vezes as bençãos focalizamos as dificuldades da
      vida tudo serve para o nosso aprendizado,Deus não criou seres para viver
      eternamente na maldade como não criou seres predestinado ao mal por
      isso demonios não existem, sim espiritos que na sua ignorancia estão
      ligados a terra,nos é que atraimos temos que fazer uma analise em nos
      mesmo procurar um tratamento esapiritual ,passes,palestras para renovar a
      nossa mente.

  8. 16

    Gostaria de saber se existem Exús, e se essas entidades encorporam realmente em pessoas, ou se isso é charlatanismo, teatro das pessoas que têm casas de religião. A incorporação é tão real que essa entidade fuma charruto e bebe wisky, troca de voz… Só que o engraçado é que esse espírito pede axé(dinheiro) para as pessoas que ajuda. E a primeira vez que o conheci disse que exú era um espírito puro, em busca da luz, isso é coerente?

  9. 17 Solange da Silva

    Olá, por favor presciso de sua orientação, vou tentar em poucas palavras descrever um sonho que tive, a uma semana atras.
    Sonhei que estava deitada em minha cama, quando um vulto negro e careca se aproximou de minha sentou em minhas pernas e ficou me olhando, seus olhos eram brilhantes,não conseguia me mexer e nem falar, mas em pensamento lhe disse que assim que eu falassem iria lhe dizer que Jesus lhe amava, comecei em pensamento a rezar o pai nosso, então do nada ele saiu e pela parede eu vi o seu vulto correndo, o vulto era alto e magro, atrás dele tinha uns outros vulto mas menores. Depois acordei sem susto e calma, gostaria de saber o que isso significa, me disseram que a minha casa tem encosto, estou em duvida não que eu duvido, mas nunca tive nada de estranho na minha casa, e me aconselharam atoma banho e lavar a minha ca com agua azul. Por favor me oriente, agradeço e aguardo resposta.

    • 18 cdelima

      Solange, gostaria primeiro de dizer que não somos especialistas em “interpretar sonhos”.

      O que aprendemos a entender pela Doutrina Espírita é que quando dormimos, nossos espíritos aproveitam para novos aprendizados, novos trabalhos de ajuda a outros espíritos.

      Também aprendemos que todos somos médiuns. Dai a necessidade de cvada um fazer a escolha entre aprender mais sobre isto para poder fazer os ajustes de conduta necessários ao que viemos aqui fazer. Em uns esses sinais se tornam mais fortes, noutros mais fracos. Depende, como costumo dizer, do “caderno de encargos” de cada um. O que nos comprometemos para esta jornada. Novamente, uns mais e outros menos.

      Assim, solto no contexto, posso apenas dizer que a oração é o melhor remédio nestas horas. A prova disto é que se foram, seguindo outro caminho. A prece oferta luz para a caminhada destes irmãos tão necessitados. Dai decorre um ditado popular que diz “quanto mais eu rezo mais assombração aparece!”. Isto significa, apenas e tão somente isto, que elas precisam de preces. Não apenas preces lidas ou repetidas mecanicamente, mas preces ditas com o coração, ditas como se estivéssemos conversando com eles. Assim mesmo!

      Cada um oferecerá soluções de acordo com seus conhecimentos e suas convicções.

      Sugiro que procures uma Casa Espírita onde possas se sentir mais em paz. Assita reuniões, tome passes. No tempo escolherás o caminho adequado. Enquanto isto procure criar o hábito das orações ao se deitar para o sono noturno e ao levantar-se.

      Enfim, assim à distância e sem saber muito mais é o que poderia comentar.

      Fique com Jesus em seu coração.

  10. 19 José Augusto

    Olha eu gostaria muito de saber como esta de receber espiritos que ja se foram, isto eu sei que é a cultura que vem no Brasil pelos negros isto é cultural, que eles usavam para se proteger, mas esta cometia continua e o pior as pessoas cre, eu já cansei de ver esta cometia de pessoas receberem espiritos e mudarem as caras o geito, seriam boas para fazer teatro, isto não são verdades e estes atores deveriam estar no palco, e se poder me provem ao contrario, gostaria de receber um espirito ou ver um quem sabe eu vou poder crer nisto, mas as pessoas que pregam o espiritismo e recebem por favor não ficam enganando as pessoas de boa fé;;;;;;;;

    • 20 Tiago Antonio

      Caro amigo Jose, lendo estes post me deparei com a sua indagação e fiquei primeiramente feliz por você esta lendo algo sobre espiritismo, mesmo cheio de duvidas, essa questão é tão normal quanto arroz e feijão. agindo e refletindo desta forma você certamente não verá, pois você não esta preparado espiritualmente para isto e quanto à receber certamente você recebe, isto mesmo você recebe mesmo inconcientimente, pois esta visão e reflexão sua é possivelmente oriunda de espíritos de baixa frequência e sem luz ( obsessores ). e para finalizar, ninguém é forçado a nada em uma casa espirita, todos nós temos livre arbítrio, inclusive os espíritos e se elas procuram estes caminhos é porque foram influenciadas espiritualmente. Fique com Deus e que a luz de Jesus Cristo ilumine seus pensamentos.

  11. 21 Paula

    Ola! gostaria muito de saber porque quando canalizo a minha mentora tantas vezes mim sinto em paz ,muito tranquila e outras vezes sinto vontade de beber,fumar,dançar,é uma alegria contagiante,mais depois tudo passa e é como se nada daquilo tivesse acontecido, é como se ela mim falasse pra mim que eu deveria fazes isso e nao compreendo bem,o que devo fazer?sinto a sua energia e gosto muito, pois tenho amor e muito respeito mais tenho muitas duvidas,agradeço a sua resposta,que DEUS ilumine os teus caminhos.

    • 22 cdelima

      Paula, boa tarde.
      À distância me parece complicado falar sobre estas incorporações.
      Se você frequenta alguma Casa Espírita, procure aconselhamento com a equipe de apoio/dirigentes. São as pessoas mais indicadas pois acompanham o que se passa.
      Se não frequentas alguma Casa Espírita, seria o caso de procurar uma na qual você se sinta confortável e que seja conveniente aos teus companheiros espirituais. Nesta Casa, procure o grupo que cuida dos primeiros passos dos médiuns e eles certamente te orientarão.
      Se você tem feito este intercâmbio com Espíritos fora de uma Casa Espírita devo dizer-te que não são adequados. O lugar adequado é numa Casa Espírita.
      Mas, continue estudando sobre isto. Procure aqui os artigos sobre fenômenos e comece sua busca.
      Fique com Jesus no teu coração.

  12. 23 Diogo Freitas

    Olá!
    É o seguinte um bruxo que a minha mãe visitou ao ver a minha fotografia disse que eu tinha ”caixa aberta” eu não sei muito acerca disso e gostaria que alguém me explicasse o que isso é, como vivo com isso etc..
    Se puderem enviem-me um e-mail.🙂 Obrigado

  13. 25 luiza

    Uma dúvida: qualquer pessoa mesmo que nunca tenha frequentado umcentro espírita e que nada conheca a respeito, pode do nada, receber um espírito? Escutei falar sobre isso e gostaria que tirasse minh dúvida
    grata pela atenção

    • 26 cdelima

      Considerando-se o que Kardec nos ensinou, todos somos médiuns. E, como médiuns, intermediários entre o mundo espiritual e o mundo material.

      Muitos de nós, exatamente por este motivo, fomos buscar os ensinamentos da Doutrina após intermediar uma manifestação dos espíritos, em uma Casa Espírita.

  14. 27 Karina

    Olá!
    Fiquei bem contente ao encontrar o site de vcs. Acredito que possam me ajudar.
    Fazia estudo sistematizado da doutrina, estava iniciando o tomo II, mas devido aos horários não pude mais frequentar. Sigo lendo meu evangelho, livro dos espíritos e outros mais, pois sou uma apaixonada pelo espiritismo.
    Ultimamente venho me olhando mais e sentindo a necessidade de realizar muitas mudanças, mas percebo que tenho um vazio e uma tristeza grande. Uma tristeza sem motivo e falo isso a Deus. É algo que não sei explicar… Só tenho bençãos dele, mas, mesmo assim tenho esse vazio em meu coração.
    As pessoas que chegam até mim, me adoram e se abrem comigo constantemente. Antes eu até ficava mal com a energia de algumas, agora não mais. Procuro sempre ajudá-las no que posso, até falo coisas que futuramente acontecem com elas. Como se me fosse permitido alertá-las. Nada de premonições, coisas pequenas tipo: vc vai conseguir o emprego, não vai dar certo pra vc fazer tal coisa… nesse nível.
    Fui em um centro onde haviam manifestações mediúnicas e uma das entidades me falou que estou pronta e que logo estarei iniciando…
    A verdade é que não sei como e nem tenho certeza disso. O que é estar pronta? Me sinto tão despreparada, não frequento centro algum no momento, como isso pode acontecer? Várias dúvidas!!!!! Vcs podem me ajudar????
    Agradeço!!!!
    bjs

  15. 28 cdelima

    Oi Karina.
    Primeiro, desculpe a demora.
    Bem, TODOS somos médiuns: uns externam mais esta faculdade, outros menos. Uns permitem que a comunicação com Espíritos desencarnados se façam de forma a serem percebidas por outros Espíritos encarnados pela fala, pela escrita, pelas manifestações corpóreas. Outros, apenas por doações de ectoplasma.
    Sempre estamos dispostos a ajudar mas à distância muitas das necessidades nos levariam a erros de avaliação. Nestes casos, sugerimos que as pessoas procurem uma Casa Espírita onde se sinta bem, de acordo com suas esperanças e convicções.
    Nesta Casa procure orientação dos dirigentes ou dos responsáveis pelo Atendimento Fraterno que existe em muitas delas.
    Acreditamos ser o melhor caminho para você.
    Continue, no entanto, tuas leituras e estudos: apenas te deixarão mais fortes e com conhecimento doutrinário o que, na prática mediúnica será muito útil ao teu trabalho.

  16. 29 Graziela

    Olá gostaria de retirar umas dúvidas. Tenho um namorado que amo muito, mas as vezes quando consumo bebidas alcolicas em quantidade consideravel acabo brigando com ele por causas estranhas, parece que tem uma voz que me manda brigar com ele, segundo uma pessoa que consultei em minha cidade eu teria mediunidade, mas não tenho interesse em trabalha-lá. o que meu namorado me relata que é que até a espressão de meu rosto muda nestas situaçãoes. Sinto que é algo diferente de minha vontade. Gostaria de saber a possibilidade de esclarecimentos? o que faço para resolver esta situação??? Será espiritos?? que estão com ewle ou comigo?? Preciso de ajuda. Esclarecimentos. desde já agradeço. Obrigada

  17. Graziela, eu poderia discorrer horas sobre tuas perguntas. Mas vou procurar resumir as respostas. Mas, dede já, coloco-me à disposição para ir além do que escreverei aqui.

    1. Como você diz “eu teria mediunidade, mas não tenho interesse em trabalha-lá.”
    Devo dizer-te que essas coisas não são escolhas nossas neste momento de nossas vidas… As escolhas já foram feitas e agora é hora de cumpri-las (ou não!).

    2. Nem toda mediunidade requer trabalhos “vistosos” aos olhos de quem vê. Existem muitos trabalhos mediúnicos feitos sem que as pessoas percebam que foi feito. Nem todo o trabalho num Centro E|spírita requer “manifestações” espirituais…

    3. Estas informações são características de “incorporação” (não gosto desta palavra porque ela leva o desconhecido a entendimento errado do mecanismo de comunicação). E isso precisa ser acompanhado de perto, por equipe de ensino de mediunidade que existe nos centros espíritas.

    4. Sugiro, apenas isto, que procures um Centro Espírita onde te sintas confortável e confiante e lá busque orientação. É MUITO mais fácil desta forma do que por emails e coisas desse tipo.

    5. Procure se informar mais: leia livros da Doutrina Espírita para melhor avaliares o conhecimento e as decisões a tomar.

  18. 31 Alex

    ja fui em centros espiritas, e ja me disseram que tenho dom de mediunidde… mas na verdade, nunca sentir nada.??? como saber?

  19. Alex, diga-me o que esperavas perceber, sentir? Manifestações físicas? Ouvir vozes? Que os espíritos usassem tua voz para se comunicar?

    A mediunidade não se manifesta apenas através dos fenômenos. A mediunidade se manifesta através do amor que cada um de nós pode envolver nossos semelhantes. É claro que os fenômenos são importantes muito mais como esclarecedores para a crendice dos incrédulos do que propriamente para o exercício da mediunidade.

    O que será mais importante, que você possa tocar o coração de um espírito (encarnado/desencarnado) pelas intuições que recebes e as transmite diretamente para eles ou a falação destas mesmas orientações através de trejeitos, vozes alteradas e tantos outros mecanismos?

    Nossa crença na Doutrina Espírita nos faz acreditar que o simples falar para um espírito (encarnado/desencarnado), orientando-o na conduta e na sua reforma íntima já é uma manifestação mediúnica, independente de quaisquer outras coisas.

    Acredite que pode ser assim mesmo. Procure frequentar uma Casa Espírita onde te sintas bem. Procure o grupo de estudos do Evangelho, envolva-se e perceberás muito mais coisas do que escrevi por aqui.

    E, sempre que desejares, mande-me um email com tuas dúvidas que procurarei mostrar o caminho das respostas sempre que isto for possível.

  20. eu elis nascida 04.02.70 tive no dia 8 dezembro na festa da oxum ipanema poa.rs o ar livre recebi um passe era ogum e me falou que era midiun de cura na maos mas da limha da alan kardec,eu nao acredidetei porque acho isto dom deus.u porque eu seu temho defeitos,entao amigo me levou e outra casa e falaram a mesma coisa, uma disse que nao via nada em mim pelo contrario eu que precisava de ajuda,nao que eu desconfiava doutrina nao isso mas queria ter certeza de fazer o bem nao atrapalhar outros pessoas mas sim de fazer o bem e neste periodo 3meses minha mae a doeceu com problemas nos ossos joelho que nem caminhava direita ai eu perguei meus livros de rezas e rezei sobre joelho dela ,ombro e boca ela sentia se bem quando eu fazia mas ela tem muita fe eu tambem mas outras pessoas tambem tavam ajundando ela mas quando eu fazia sentia bem ,graças a deus hoje esta melhor com ajuda de varias pessoas,eu tinha no pulso direito boloa tamnaho de bolita eu rezei desapareceu eu sei que se eu tiver no sou eu so apenas instrumento de deus…nao que duvida das lei deus mas nao ser mais uma charlatona se tiver este dom realmente servirei mas se nao tenho nao irei entrar e sei que nao pode ser cobrado gostaria que me iluminase com sua sabedoria edesculpe minha ignorancia.e ja tenho meu serviço

    • 34 cdelima

      Elis, basicamente o que tenho a dizer é um comentário meio “padrão”. Procure uma Casa Espírita onde você sinta-se à vontade.
      É preciso estudar a Doutrina Espírita. É preciso dedicação, prática e, acima de tudo caridade.
      Seguindo este caminho certamente você vai descobrir que este “dom” de cuidar de pessoas pode ser mais do que ajudar a melhorar a condição de vida delas. É ajudar-se a si próprio. Todos somos médiuns. Uns mostram mais claramente sua capacidade. Outros precisam lapidá-las. O trabalho na caridade mostrará novas facetas. Compreenderás melhor a ti mesmo.
      Procure a Casa. É possível que não seja na primeira, nem na segunda. Mas não desista!
      Me conte os progressos.

  21. 35 VAL.

    eu gostaria muito de participar da religião kardecismo como posso fazer. aguardo mensagem obg atenciosamente val moro no rio de janeiro no bairro marechal hermes se possivel me dizer qual o centro mas proximo . estou no aguarde:

    • Val, perto de onde moras tens um ótimo Centro Espírita: o Léon Denis.
      Ele fica na rua João Vicente, 1445 .

      Espero que gostes de lá.

      Que Jesus te ilumine nesta nova caminhada.

  22. 37 Antônia

    estudo a Doutrina Kardecista á 6 anos, estou me preparando para incoporar, mas tenho dificuldades…não consigui ainda por mais que o médium do Centro afirme q estou pronta. o q falta?

  23. 38 veri

    Sou estudante do espiritismo, estou no 4 ano e há alguns meses tenho ouvido um espirito dizer que é meu namorado e que esta fora do seu corpo para eu não me aproximar do seu corpo, não beija-lo, pois ele não esta no seu corpo, sei que isso não pode ocorrer, mas de um tempo para cá ele esta quase me convencendo que é meu namorado e que tem outro em seu lugar, ja fiz o tratamento de desobsseção e tomo passes toda semana meu namorado é catolico não praticante. e cada vez que estou em situação mais carinhosas e intimas com meu namorado, este espirito chora, grita, implora e fala coisas que nos ocorreu nestes 5 meses de namoro e pede pelo amor de Deus não faz nada com ele eu não estou no meu corpo…e começa devolve meu corpo, devolve meu corpo…isso esta me deixando bastante confusa e no centro em que frequento sempre dizem que é impossivel e faço tratamento mas este espirito continua lá!
    Aguardo resposta…
    Grata

  24. 39 Sheina Ataide

    Oi.
    Há 3 semanas atrás passei por momentos bem complicados, eu sempre gostei mutio do espirititismo, durante a primeira semana depois do momento díficil que passei, me deu uma vontade imensa de estudar o espiritismo e comprei alguns livros e comecei a pesquisar na internet a respeito, talvez pq eu queria mto saber pq passei por aquele momento, mas enfim a vontade foi grande.
    Na proxima semana eu fui no centro espirita que frequento e lá é com umbanda, nesse dia qdo fui tomar passe, recebi um espírito e logo após me disseram que eu ajudei um irmão a encontrar o caminho, fiquei muito surpresa, mas feliz pelo o que me disseram.
    Eu lembrei de um momento da minha infância e um da minha adolescência em que acho qe tive visões… Mas que eu me lembre só foi duas vezes.
    E ontem eu pedi em oração qe Deus me guiasse a me mostrar qe caminho seguir… E há noite sonhei qe dava passe para crianças, e no sonho eu tinha impressão qe podia curar elas. Acordei e foi a primeira coisa que pensei!
    E uma vez uma entidade, não lembro qual, me disse que a religião me chamava!
    Enfim são vários fatores… Eu nunca tinha comentado isso com ninguém, hehe!
    Grata desde já, gostaria de saber sua opinião a respeito.

  25. 40 willian

    Ola, gostaria de saber se um medium além de receber guias, entidades, pode receber um ente querido(familiar), possivel? desde ja agradeço a atenção…

  26. Willian se você considerar que um ente querido é um espírito, diria que é possível isto acontecer.
    Mas, para que isto aconteça é preciso que algumas outras premissas se satisfaçam: merecimento, necessidade etc.

  27. 44 Ana

    Eu sinto uma necessidade muito grande de entrar em contato com o meu mentor espiritual, e ja busquei muitos lugares, mas nao obtive sucesso, ninguem quer me ajudar. Eu frequento centro espirito e a mais de 4 meses venho estudando bastante sobre a doutrina, leio o evangelho e muitas vezes realizo o evangelho no lar, além de frequentar casas espiritas. Vc conhece alguem que poderia se comunicar com o meu mentor para que eu possa conversar com ele? Seria isso possivel? Preciso muito da ajuda dele e eu sei que so ele pode me ajudar. Obrigada!

    • 45 Tiago Antonio

      Ana, bom dia e muita luz pra vc, bom deixa eu ver se consigo te ajudar da mesma forma que eu aprendi, pois eu frequento um centro ha +/- 2 anos, e há cerca de uns 6 meses pra cá que eu consegui contato com o meu mentor.
      Primeiro, você deve tirar de vez da sua cabeça a ansiedade,pois quanto mais ansiosa vc ficar mais dificil será esse momento

      Segundo, tenha sempre bons pensamentos ( pois maus pensamentos seja lá qual for atarai espiritos inferiores ) e boas atitudes, sempre pratique a caridade a seu proximo da melhor forma possivel, seja com palavras, com ajuda fisica, financeira em fim sempre que puder.

      E por fim tenha bastante fé em Deus, hore sempre rogando por paz, harmonia e agradecendo por tudo que tens ( até mesmo os problemas ).

      Agindo desta forma tanto seu mentor quanto o seu anjo da guarda e outras entidades de luz estarão sempre mais proximos de voce e quando voce menos esperar eles tentarão um contato que pode ser atravez de um sonho, um pensamento, uma incorporação durante o sono ( isso acontece comigo ) , premeditações, indução, um arrepio repentino, em fim de alguma forma vc sentirá.

      Espero ter ajudado, pois foi desta forma que fui ajudado, tenha um dia repleto de Luz e que Jesus Cristo esteja sempre contigo !.

      Tiago Antonio

  28. 46 Raquel

    boa noite
    quando a minha gata morreu parecia, que a vi pelo canto do olho uma vez, mas pensei que fossem só as saudades que tinha dela a manifestarem-se e não liguei.
    Esta semana uma senhora entendida nestes assuntos disse-me que tinha a caixa aberta e que em breve ia começar a ver coisas e que deveria rezar,
    Posso dizer que não acredito nessas coisas mas depois de tudo o que já me aconteceu começo a duvidar no que acredito, alturas houve em que duvidei do próprio Deus apesar de ter sido criada segundo a religião católica,
    Cheguei a pensar que devia ser a reencarnação de alguém muito má e que estava a pagar todo esse mal nesta encarnação, pois posso dizer que já passei por muitas coisas que de certeza absoluta não acontecem a outra pessoa, parece que tudo de mau que desejam à minha família vem para mim pois acho que sou a única com força suficiente para o aguentar,
    Agradecia que me ajudassem a entender o que passa realmente comigo, se isso de ter a caixa aberta é mesmo verdade ou se estão a enganar-me

    • 47 Tiago Antonio

      Bom dia Raquel, bom deixa eu ver se consigo dar uma ajudinha; o fato de voce ” ter visto ” sua gata, realmente pode ter sido fruto de sua mente, porem devemos ter em mente que todos nos seres humanos temos o dom da mediunidade, porem alguns são mais aflorados e outros menos, ainda em relação à gata eu não sei se o espirito de animais desencarnados tem a permissão de estar entre os encarnados ( mas vou procurar saber. ).

      sobre o fato de ter a ” caixa aberta ” ( onde eu aprendi se chama Chacra ), isso realmente acontece com algumas pessoas, e isso pode explicar o fato de você absolver os problemas familiares, como também pode acontecer de você absolver as energias ruins de outras pessoas que se aproximarem de você.

      O que você deve fazer para se proteger de tudo isso é sempre ” vigiar ” seus pensamentos procurando sempre pensar coisas boas, desejar sempre o bem para o próximo, rezar, rezar e rezar bastante rogando ao pai maior ( Deus ) para que ele esteja sempre do seu lado, para lhe dar a mão se você tropeçar, esteja atras de você para que ninguém e nada te atinja pelas costas, e que ele esteja à sua frente para guiar os seus caminhos !, e se possível procure um centro espirita de confiança e serio que lá eles vão te ajudar e ensinar a você controlar os seus dons mediúnicos e vão também, equilibrar todos os seus chacras.

      Espero ter ajudado, fique com Deus, e tenha muita fé, esperança e paz no coração.

  29. Olá ! gostei muito do blog,gostaria de saber : quando durmo bem profundo consigo sonhar com minha vidas passadas e as vezes recebo visitas de pessoas desencarnadas, como mostrando que estão em outro plano em repouso e se curando . isso começou depois que eu fiz uma cirurgia que os medicos disseram que tive uma complicação .só me lembro que vi me avô,
    me falando mentalmente para voltar que eu tinha coisas para fazer ,depois disso nunca mais vi ou sonhei com meu avô . Hoje tenho a sensação que estou bem mas as vezes tenho sonhos estranhos . como : lutando e protegendo uma criança que será muito importante para humanidade ,e eu me propondo a cumprir .

    Eu estou pensando em fazer uma terapia ! Quem sabe me ajudar a entender melhor .

    Obrigada !
    Elza Elisa

    • 49 Tiago Antonio

      Bom dia Eliza, que lindo depoimento, parabéns pelo dons que você esta recebendo, agradeça sempre à Deus, com certeza tudo isso deve fazer parte de sua missão aqui na terra que é ajudar de alguma forma o próximo, faça sim uma terapia de regressão isso ajudará a você entender suas vidas passadas, procure um centro espirita de confiança e serio e procure trabalhar a sua mediunidade, que com certeza isso fará com que você possa ajudar muuuuiiiitas pessoas necessitadas espiritualmente.

      Muita Luz, paz e que o senhor Jesus ilumine ainda mais seus caminhos e sua mente para que voce possa ser um instrumente de luz.

  30. 50 Maria de Almeida

    Boa tarde,
    Sempre fui muito ligada a espiritualidade, fiz vários cursos em Centro Espirita e tratamentos espirituais. Sempre vi vultos e ouvi algumas coisas, onde nunca consegui decifrar de onde vinha; se era meu pensamento ou dito a mim. Sempre fui de estar em uma conversa ou até assisindo um programa e saber o que iriam falar, sempre continuei a frase como se eu tivesse no lugar. Sonho com frequencia que estou conversando com meus familiares que desencarnaram. Sempre fui de estar em lugares certos quando uma pessoa está doente ou precisando de ajuda do lado doença. Cuidei da minha mãe e Pai, onde morreram em meus braços. As pessoas sempre buscaram os meus conselhos, mesmo não sabendo o que estava fazendo.
    De uns 2 meses pra cá comecei a frequentar um Centro Espirita da linha de Allan Kardec mais que trabalha na prática, onde tem 2 entidades protetoras que conversam e ajudam as pessoas presentes.
    Depois que comecei a frequentar esse Centro comecei a ter dores terríveis de cabeça acompanhada de muita ansia.
    Quando a medium da mesa vai receber a entidade eu sinto as entidades que estão perto de mim ou na sala, meu olho começa a lagrimejar e ataca a ansia e a minha visão e audição em casa se tornou muito forte.
    Na semana passada pedi pra conversar com uma entidade que vem no Centro que atende pelo nome de “Vovó” e ela me disse que meu problema (dor de cabeça) é 80% espiritual e que pra eu curar terei que trabalhar na mesa. Também disse que sou uma médium de previsão (que não eu farei previsões, mais receberei autorização para receber e falar) e também da cura. Que o meu dom está muito forte e que se eu não trabalhar vai começar a prejudicar no meu fisico e que já está começando com minhas dores de cabeça. Também pediu pra eu não ter medo que a espiritualidade vai sempre me ajudar e estar ao meu lado.
    No seu entendimento é possível tudo isso?? fico meio com receio, mesmo tendo todos os cursos e um pouco de entendimento, nunca achei que isso poderia acontecer comigo.
    Hojé será meu primeiro dia onde sentarei na mesa.
    Aguardo retorno.

  31. 51 Maria Gomes da Silveira

    hmmmmm

  32. 52 Marco Duarte

    Boa noite, eu tenho o dom de sentir e de ver espiritos. Há pessoas que os conseguem ver como a outra pessoa qualquer. A minha visão só permite-me vê-los tipo transparente, a melhor visão que eu consigo ter é quando eles estão ao pé dos móveis, etc, que me permite uma melhor visualização. A minha pergunta é a seguinte: será que se frequentar uma casa espírita irei melhorar as minhas capacidades, como por exemplo, vê-los como vejo uma pessoa? Se poderei falar com eles? Aguardo resposta.

  33. 53 Marco Duarte

    Eu felizmente consigo entrar em comunicação com o meu mentor, através de gestos, embora que por vezes a ouço baixinho, mas ouço.
    Acredito que ela, a minha mentor, seja a minha alma gémea, pois, tem os mesmos gestos, maneira de pensar, a vida dela foi parecida com a minha, várias coisas me dizem que ela é a minha alma gémea.
    Desencarnou há poucos meses e é quatro anos mais nova que eu.
    Qual é a vossa opinião?

  34. 54 Marco Duarte

    Eu acredito que se nós temos estes dons, é porque tem uma razão de ser.

  35. 55 EMERSON CARLOS DE JESUS SOUZA

    Boa tarde,
    Frequento centro espirita a muito tempo, mais de 6 anos, tenho facilidade de ver espiritos desencarnados desde de criança, já conversei com uma mulher por uns 4 a 5 minutos achando que ela era encarnada, apenas sentindo aquela vibração forte e depois vi que ela era desencarnada, que ao ir embora me deixou uma mensagem… Tenho muitos sonhos com amigos e estranhos desencarnados, Sinto muitos arrepios, vejo vultos, ouço passos, recebo algumas intuições, outro dia estava dormindo e de repente acordei e vi uma senhora bem velha de pele bem negra me dando um passe, ela estava com a mão no meu peito, outra vez ela voltou e deu outro passe sobre minha cabeça… Eu já tive 3 experiências de incorporações, todas essas me passaram boas vibrações, só que ainda não consegui receber estes irmãos no centro… O que posso fazer? Eu sempre fiz oração para fechar o corpo, todo dia, será que estas orações fortes que tenho feito podem de alguma maneira bloquear esses espiritos? pois se esse for o motivo vou parar pois quero desenvolver minha mediunidade e trabalhar logo. Vocês podem me ajudar? Agradeço a todos.

  36. Eu tenho uma grande dúvida e gostaria que me esclarecesse, bom frequento a algum tempo o centro espírita e a cada dia aprendo mais e me aprofundo mais no conhecimento doutrinário e nas tarefas da casa, participo do estudo do ESDE, e do estudo do livro dos médiuns, dos espiritos e estamos lendo dois livros agora, somos todos médiuns e segurança mediúnica, antes de ler os mesmos so tinha vontade de ajudar na casa auxiliar as pessoas, pois não me via dotada de grandes faculdades para sentar se numa mesa e participar. Mas após eu ler os livros fiquei com vontade de participar da mesa mediúnica. Aí perguntei como que acontece para está indo pra mesa, e me disseram que o dirigente da casa faz o convite. Só q surgiu uma dúvida e ja li livros a respeito mas não saciei a minha dúvida e não tive coragem de falar com ninguém da casa sobre isso, se afetaria eu participar de uma mesa, pois bem a questão é bem delicada, vivo no relacionamento sério a bastante tempo, só que o problema é q somos do mesmo sexo, vivemos como qualquer casal somos muito ligadas demais o mentor da casa que algumas vezes pedimos orientação fala que nossa união se completa, temos uma vida honesta, como qualquer outro casal, mas dentre os livros muitos dizem ser um disturbio sexual, mas vejo pro outro lado pelo aprendizado que estamos tendo por reparo de outra existência. Porém lá as pessoas não sabem, mas gostaria se isso pode ser um impencílio para participar da mesa, não temos vícios nem nada, apenas estudamos, trabalhamos, e nos nossos finais de semanas passamos sempre na casa espírita. Seria isso um impecílio?

    • 57 cdelima

      Não vejo isto como impecilho.
      O que mais contribui para um bom trabalho espiritual é a mente do trabalhador. É a forma como encara a vida.
      Pode ser (e aqui a possibilidade é forte uma vez que não existe “receita de bolo” e sim a individualidade) até que o fato de você estar buscando o conhecimento maior da Doutrina seja uma forma de encontrar a reforma íntima tanto desejada para os trabalhadores de seara do Cristo.
      Convém ressaltar a natureza “devedora” de todos os trabalhadores da Doutrina. Todos estamos ali para isto: resgatar débitos contraídos em vidas passadas. E apenas isto!
      Para tanto urge dedicar-se a transformar os aprendizados da Doutrina em prática na vida terrena.
      Vá em frente. Faça o seu trabalho.

  37. 58 elsa

    varios mediuns me disseram que tenho a caixa aberta?
    que significa isso?
    me disseram que tinha mediundidade……..

  38. 59 gabriel

    Significa que vc tem corpo aberto, para receber espiritos,..

  39. 60 eduardo

    a tentativa de um espirito entrar em contato atraves da incorporação com um mediun que nao esta preparado pode causar convulssoes?

  40. 61 Marcelle

    Oi, desde pequena vejo coisas que ninguém ver, escuto vozes que ninguém escuta, vejo pessoas que ninguém ver e quando chego em um lugar “ruim” ou perto de uma pessoa me arrepio toda .
    Eu estou grávida ou penso estat, mas quando vou dormir sinto forte pressão na minha barriga, não consigo dormir o meu quarto e sempre frio por mais que use inúmeras cobertas, contei os fatos para o meu namorado mas ele falou que e porque penso muito nisso !
    Meu pai era perturbado por espíritos ruins e muitas vezes já tentou matar a minha mãe, um deles disse que iria matar ela só assim ficaria feliz ! Era um tal de tatacaveira coisa assim !! Quando tento rezar me perco.
    Eu ia num centro espírita mas mudei de escola depois só meu pai tentar me matar ” me batendo” .
    Eu sou perturbada com isso e não queria passar isso para um filho meu .
    Pfv me ajudem !!

  41. 62 amanda

    Oi! Gostei muito deste site e tb me interessei bastante, pq qd era criança minha mãe falava q eu fazia várias coisas dormindo , q ela sentia Até medo e me levaram em um homem q diz q eu tenho pulso aberto, mas q ele tinha fechado e tal, tb lembro de sonhos horríveis c um bisavô morto, lembro vagamente. E hj com 26 anos uma pessoa me disse q isso iria voltar e mais forte pf me orienta manda por email. Obg

  42. boa tarde nao sei se irão acreditar mas sou tomada por um espirito quando durmo ela chama-se Suzane mas seu nome real e astaroth o grande prebrema nao e ela em si mas oque vem junto com ela meu corpo ta todo machucado as pessoas acha-o que e meu marido que me bate ele fala com o espirito que toma meu corpo gostaria muito de ajuda nao posso mas ficar assim to ficando louca

  43. 64 marcia

    oi sonho varia coisa que depois acontecem ,com minha vo que já morreu faz tempo sonho ela no caixai na casa dos meus pais,sonhei que tinha um monte de caixao na casad a minha mae ai morreu minha tia……. fico com medo

  44. 65 marcia

    sonhei que entrava euu meu irmão que ia ser pai minha mae e um homem de preto que disse que era o padre entrando no cemitério no final da tarde ai aconteceu deois de um mês do mesmo jeito fomos enterrar a filha do meu irmão ,as veses sonho também que eu to vuando vuando sem parar passo pelos fios de alta tensão ,vuando rápido indo dentro de uma mata escura fechada

  45. 66 marcia

    eu outro dia enquanto rezava na igreja cai em um sono profundo muito bom que eu não queria a acordar ,ai uma menina veio me acordar querendo saber se eu não tava gravida noa foi um sono pofundo divino eu estive na presença de deus vivo foi muito maravilhoso todo mundo tinha que sentir o que eu sentir,as palavras são pouco para explicar foi esplendido,divino .

  46. 67 Fernando

    Ola. a quantidade de “coisas” incomuns que ocorrem comigo tem aumento rapidamente no meu dia a dia, não estou sabendo o que fazer, queria procurar algum lugar sério para entender porem estou com medo de procurar e ir algum lugar errado e piorar mais a situação. Me criei em uma família evangélica mas nunca senti que ali era meu lugar, no decorrer de minha vida acabei indo em alguns centros(gostei bastante) e algumas casas que acredito ser umbanda(que também gostei mas por receio do real bem efetuado nunca continuei a frequentar) senti uma ligação muito forte com alguns desses lugares. A uns seis meses entrei em meu trabalho atual e logo uma colega minha começou a receber espíritos quando estávamos juntos, isso começou logo que entrei ela chegou a ficar com medo de estar perto de mim eu sentia quando ia acontecer o ambiente ficava pesado, a alguns meses uma irmã por parte de pai que não tinha contato me procurou e em nosso primeiro contato ela me contou que meu pai era dono de uma casa umbanda não sei se isto pode ter alguma ligação, inclusive a casa ainda existe e as guias dele ainda estão lá, a umas semanas atrás enquanto estava tendo uma relação sexual vi o rosto da pessoas que estava comigo mudar, outro rosto que não conheço se sobrepôs nitidamente, ontem “acordei” no meio de uma relação não me recordo do inicio estou com medo que tenha sofrido alguma especie de possessão. A um tempo atrás acordei com um homem ao lado da minha cama que foi sumindo aos poucos. Essas são algumas das coisas, não cabem todas aqui; Se puder ter algum retorno via email com alguma ajuda estou bastante confuso.

  47. 69 carina sousa

    Estou pasado pot algo estranho ,desde ver ,ouvir e sehtir espiritos e ten se tornado mais regular a intensidade de acontecimentos paranormais dsde que voltei a rezar,quero evitar eate tp de coisas

  48. 70 Laura Moraes

    Boa madrugada gostaria na verdade de esclarecer uma dúvida isso é real preciso muito de ajuda agora são exatamente 00:58 à uns 20 minutos atrás o Espírito de uma cigana baixou no corpo da minha mãe nos frequentamos o Centro espírita mas atualmente estamos afastados devido a grade demanda e demora nos atendimentos voltando ao assunto graças a Deus o Espírito não nos fez mal algum apenas deu alguns conselhos a mim e depois subiu sozinho quando isso acontece o que devo fazer?

  49. 72 Leide Nelia Alves Farias

    Tenho algumas duvidas ,sou espirita e medio trabalho com caboclos e orixás , comecei a participar de um centro que faz o evanjelho ,mais la recebe os caboclos e os orixás esta certo? Quero ceguir trabalhando mais com seriedade gosto deste centro me cinto bem mais quero trabalhar com amor e caridade .

    • 73 cdelima

      Bem, Leide, particularmente entendo que “misturas” de conceitos trazem para os novatos uma confusão muito grande.
      Mas, tudo depende da forma como estes trabalhos se desenvolvem.
      O “ideal” é que procures uma Casa de orientação Kardec.

  50. 74 Joice Santos

    Boa noite. Meu genro esta recebendo um espirito que diz que era meu e eu não quis recebe-lo , agora ele encontrou meu genro e entrou em contato comigo. Ele diz ser de luz estar a serviço de Deus e fazer o bem ele queria que eu fosse morar durante um tempo na casa da minha filha o que eu me recusei ele falou que eu tinha que ficar longe do meu marido para conquistar as coisas que perdi. O problema maior é que ele quer que eu tenha relações sexual com ele disse que precisa da minha essência, eu confesso que já mantive relações com ele apesar de achar errado, mas me senti acuada e acabei sedendo. Meu genro esta sempre mal com dores pelo corpo, cansado e mal humorado foi procurar ajuda em um centro, mas não deu certo ele disse que eu sou a ligação dele que eu tenho que ajuda-lo eu aplico reiki e tenho que aplicar reiki nele, mas depois ele quer que eu faça sexo oral porque diz que é pelo pênis que sai a energia ruim e que descarrega como eu me recusei ele disse que ele ia continuar a sentir as dores porque eu não ia ajuda-los eu falei que era errado que ele é marido da minha filha que é pecado por que eu jurei no casamento ser fiel e ele disse que o juramento já foi quebrado porque meu marido me traiu, mas eu respondo por mim e não pela ações do meu marido. Apliquei o reiki somente sem fazer sexo e meu genro ficou pior. Estou muito confusa não sei se isso tudo é verdade ou se estão se aproveitando de mim só sei que não quero mais me submeter a essa situação, mas também não quero ver meu genro nessa situação. já tenho 53 anos e meu genro 32 podia ser meu filho. Por favor me de uma palavra uma orientação. Agradeço dês de já.

    Segue meu e-mail sjoice86@gmail.com

    • 75 cdelima

      Este assunto não deve ser tratado por aqui.
      Procure um Centro Espírita e converse com o dirigente sobre este assunto.

  51. 76 sara marinho dos santos

    Oi sou sara e peco por favor meu marido nelson dos anjos francisco ten vindos receber varios guias ruin e eu nao sei mais o que eu faco fala coisa absulda uma amiga nossa convidou ele pra mesa branca ele nao nem sabem nao sei o que faco me ajudem disese. Ele vai acabar com td mundi e tudo que ele preve acontece me ajudem por favor

    • 77 cdelima

      Sara, a resposta que sempre dou nestes casos é: procure uma Casa Espírita, de orientação KARDEC. Lá, PESSOALMENTE, poderão ajudar mais do que por aqui…
      Depois me escreva.

  52. Minha namorada, tem visto umas coisas ultimamente, e nessas visões ela vê uma figura estranha como se fosse a morte, porém, não sabe o que é, as vezes ela se olha no espelho e diz vê alguém que não é ela, e que tal coisa a machuca a noite, já vi umas marcas em seu corpo, não sei o que fazer… ela foi procurar ajuda e falaram que ela é uma médium…
    poderia nós ajudar?

    • Se possível quero ajuda logo, ela não esta nada bem, fica falando sobre partir dessa vida…

      • 80 cdelima

        Respondi tua outra mensagem sobre o assunto.

    • 81 cdelima

      A resposta já foi dada… Procure uma Casa Espírita de orientação Kardec onde ela possa se sentir bem.
      Depois me escreva…

  53. 83 natalia

    Gostaria de tirar uma duvida,minha família tem histórico de mediunidade,embora não me envolvesse com a area;hoje frequento a igreja universal do reino de Deus,e lá tem se manifestado em mim algo que não consigo descrever.Os pastores abençoam,oram e dizem mandar embora oque esta em mim,mas toda sexta feira que vou manifesta algo…já xinguei pastores dentro de igreja e cheguei a desmaiar.Saio das reuniões fraca e com muito sono.Gostaria de saber se pode ser algo que esta em mim ou se pode ser um guia ,sei lá..algo assim.Tenho tido varios sonhos com entidades…tudo parece estar ficando muito confuso

    • 84 cdelima

      Uma proposta ousada, pode ser?
      Talvez você não esteja indo na Casa certa… Lembre que existem muitas moradas…
      Tente ir a um Centro Espírita, de orientação Kardec onde te sintas bem. Ouça o que te dizem. Depois me escreva.

  54. 85 Isabel

    Sou medium de incorporaçao consciente. Faz pouco tempo q comecei a incorporar e ainda não tenho conhecimentos necessarios para ajudar mais no momento em que acontece. Estou frequentando uma casa espirita e participo tb dos estudos q a casa oferece para o publico em geral. Mas sinto falta de maiores orientaçoes que eu possa me sentir mais segura e q possa ajudar mais. Peço que se puder me ajudar com orientaçoes , indicações de livros e outros mais me ajude , pois quero me ajudar e ajudar os q precisam. Desde ja obrigada pela atenção.

  55. 87 diego

    Oi, meu nome é Diego. Tentarei ser breve. Uma vez fui na fraternidade espírita tomar um passe, na sessão tive uma crise de choro repentina e sem motivo. a pessoa q estava me dando o passe falou q minha situação era extremamente grave, e disse q eu deveria voltar lá para umas sessões especiais, algo assim… Mas eu nunca voltei. A minha vida sempre foi muito conturbada, um caos familiar, embora me sinta abençoado por sempre ter tido uma vida confortável etc… Mas às vezes sinto vergonha de temer tanto a vida, isso se for comparar com situações bem piores de outras pessoas. Mas sinto q sou uma pessoa muito triste, tenho problemas graves com drogas e álcool. Eu gostaria de saber se isso pode ser uma influência de espíritos negativos, e se sim, é possível me livrar desses espíritos obsessores? Sempre desconfiei que daria um fim a minha própria vida, mas eu temo muito o lado espiritual, pois acredito nas coisas que dizem sobre os suicidas. Agradeço se puder me dar algum tipo de orientação. Só quero encontrar uma forma de ser menos infeliz.

  56. 88 Elba

    Olá, venho aqui pedir sua ajuda, pois passei por um momento espiritual ainda naum aceitos por mim, talvez por falta de conhecimento, fico com muito medo, meses atrás fiquei doente, e só sai da cama depois que um benzedor me rezou, e passou uns banhos de purificação, e disse q eu tinha luz nas mãos que eu deveria trabalhar isso se não ficaria sempre doente, o fato é eu consigo senti-lo, ver e encanar, mas eles naum se comunican, ela só trabalha com a corrente branca, naum entendo muito sobre espiritismo, e nem sei como encana- “los, AIR minha irmã tava doente, com processo alérgico, enchendo de carroco e rezei ela quando olhei em minha, a alergia dela estava em mim e ela surgiu, o q significa tudo isso q tá acontecendo comigo, fiquei grata se puder me ajudar.

  57. Boa tarde gente meu nome é lucas tenho 16 anos… bom eu tenho um primo que recebe espiritos perto velho zé pelintra entre outro.. Uma vez zé pelintra falow que ele iria vir em min que eu seria cavalo dele… bom gostaria de saber como posso fazer para receber espiritos? só Medius que podem ou uma pessoa normal pode tbm?

  58. 90 Bruna Farias

    Boa Noite !

    Na minha casa,ha muita briga e discussão sempre ,nunca estamos em paz e nunca as brigas param,elas continuam e mais forte,
    Gostaria de saber se tem algo de errado e o que faço?
    Pois nada dos meus planos vão para frente o porque?

    Obrigada

  59. 91 Renata

    Preciso MUITO de AJUDA
    Estou sendo vítima de feitiçaria e ano passado ocorreu algo sinistro tirei uma foto de corpo inteiro de frente pro espelho. A foto saiu perfeita corpo e o resto intactos mas no meu rosto havia uma mancha marrom (sou muito branca) achei estranho e dei zoom. Quase morri de susto. No lugar do meu rosto a cabeça de um demônio com chifres e queixo pontuado tbm parecia ter uma coroa na cabeça.
    Fiquei com medo porque não era borrado ele tentou se esconder na tal mancha marrom. É de lá pra cá NINGUÉM ME ENXERGA olham pra mim e dizem “não é mulher não é viado” já nem quero andar na rua por isso NINGUÉM ME VÊ SÓ UMA OUTRA PESSOA NO MEU ROSTO
    Sonhei está semana que colocavam meu nome em cachoeiras e bueiros e vi uma máscara também negra e cinza ela era de um espírito mal no meu sonho
    POR FAVOR ME AJUDE NÃO ESTOU MENTINDO PRECISO DE ORIENTAÇÃO E AJUDA
    OBRIGADO.

  60. 92 Renata

    Por favor tente me explicar porquê as pessoas na rua não me enxergam mas me vêem como se eu fosse um travesti me ofendem me chamando de “vi@dO” acham que não sou mulher vêem outro rosto no lugar do meu. Estou sofrendo muito antes eu recebia elogio por ser alta e bonita e hoje perguntam “onde escondi meu p… ”
    Porque esse espírito está no meu rosto como uma máscara?

    • 93 cdelima

      Se és espírita, procure uma Casa Espírita e converse com o dirigente da mesma. Ele certamente terá mais possibilidades de te orientar.

  61. 94 Sérgio

    Ola gostaria de saber como posso fazer uma purificaçao em meu lar para retira as entidades mas como os espiritos obsessor maus .

    • 95 cdelima

      Bom, daqui não posso falar sobre “purificação”… Se és espírita, procure uma Casa Espírita e converse com o dirigente da mesma. Ele certamente terá mais possibilidades de te orientar.

    • 96 cdelima

      Bom, daqui não posso falar sobre “purificação”… Se és espírita, procure uma Casa Espírita e converse com o dirigente da mesma. Ele certamente terá mais possibilidades de te orientar.

  62. 97 Rosani pilan

    Bom dia meu caro, venho solicitar sua opiniao, espero ser clara suficiente para voce poder me ajudar, um caso que me parece estranho, mais nao quero julgar, por esta razao venho solicitar sua opiniao, duas iramas casadas com filhos, a primeira se chama Maria, e tem um filho de seis anos, a segunda se chama marina e tem duas filhas uma de oito anos e uma com cinco, a primeira relata , que seu filho estando em casa de pessoas amigas que cuidavam dele para que ela pudesse vir ao centro, teve uma manifestacao de uma entidade sofredora,e que deu trabalho para os seus cuidadores controlar a situacao, bem passando algum tempo e filha de cinco anos da segunda, tambem teve manifestacao de entidades inferiores, chegando ao ponto da crianca pegar facas e dizer que iria tirar a propria vida, mais algum tempo se passou, e novamente se repetiu a situacao no ultimo doningo a menina de cinco anos filha da segunda irma, teve novanebte uma manifestao de entidades inferiores em uma festa em sua casa, a menina, com ares de arogancia e prepotencia impondo as pessoas na ocasiao sua vontade e desejos, os pais estao preocupados, e me pedirao para fazer uma limpeza astral em sua casa, eu nao sei bem , como ajudar tenho a minha opinao formada, e sera dificil espo-la, pois nao gostaria de magoar ninguem, sendo que as duas irmas trabalham no centro e sao meninas que buscam o melhor caminho, por favor, se voce puder me responder , me sera de muita ajuda, desde ja lhe agradeco pela atencao, fique em paz, na graca de Deus

    • 98 cdelima

      Rosani, o melhor lugar para elas receberem orientação é no centro que frequentam…
      Qualquer coisa que eu fale não será ajuda para o que precisam. Que elas procurem os dirigentes dos trabalhos da casa e conversem.

  63. 99 Paloma Rodrigues

    Olá! Há mais ou menos 5 meses meu namorado q já tem uma mediunidade bem aflorada tem incorporado espíritos de luz. Nós vemos pouco pq ele mora em outro estado, mais sempre q estamos juntos isso acontece, tenho um mentor q consigo entrar em contato com ele através do meu namorado q eles chamam de (aparelho), ele e vários outros espíritos se comunicam comigo e sempre me dizendo q eu e ele temos uma missão nessa terra, q temos q cumpri juntos. Eu estou muito confusa l. Será q isso tudo e verdade? Eu fico pensando nisso o tempo todo. Me ajudem! Me responda por e mail por favor. Obg.

  64. 100 Márcia Santana

    Olá, boa tarde, na minha família também tem histórico com médiuns, minha tia “RS” é medium, e sua filha “ED” mais velha também, os 3 filhos dessa minha prima o “LC” a “GH” e a “JC”, também tem alguns sintomas de mediunidade, e a outra filha a “EL” dessa minha tia agora arrumou um namorado “FL” que também é medium, umas 6 parentes minhas todas mulheres começaram a ir ao centro espirita por volta do ano 2000 à 2002, quando o primeiro filho o “AL” de uma tia minha a “NN” morreu de tiro, essa minha tia a “RS” já citada recebeu em sonho um aviso q ele iria morrer, com alguns dias ele morreu, o espirito desse meu primo que morreu ficou aparecendo para algumas dessas minhas parentes por um certo tempo, alguns anos depois morreu o outro filho da “NN” de tiro tambem, o espirito dele ficou aparecendo tambem a essas minhas parentes em etc. Desde essa segunda morte eu venho ficando muito interessada em aprender mais sobre o Espiritismo, pois sou católica mas n praticante, não vou a igreja, não leio a bíblia, tenho a mania de só socorrer a Deus em oração quando estou precisando da ajuda dele, mas sempre rezo com toda minha fé e ele sempre me ajuda, nunca me deixou na mão, eu rezo com todo meu coração… Bom esses são alguns detalhes do histórico de mediuns na minha familia, e por incrível que pareça acho que tenho um pouco disso tambem, as vezes tenho uns sonhos muito estranho quase sempre ruins e com morte de alguem, ou acidente, quase nunca sonho, e quando sonho é com coisa ruim, há 2 anos comecei um relacionamento com meu hj marido, e descobri só depois de casada que ele tambem tem um pouco disso, mas como ele tem muito medo de alma de espíritos e tal, nunca fui ao centro espirita, ele meio que não quer que eu vá pois tem medo eu acho que eu devolva a mediunidade como algumas parentes minha, (e tem medo eu creio que tipo eu baixe um espirito na frente dele, ou sei lá comece a ver espirito ou falar com eles, eu acho que é isso) sim mas voltando ao que eu estava falando rs, eu fiquei sabendo que um dia a mãe dele acordou assustada a noite com meu marido falando sozinho no quarto com um homem que ele dizia o nome, só que com uma voz muito estranha, que ela ficou com medo e começou a rezar o pai nosso no quarto dela e ele se acalmou e se calou e voltou a dormir novamente. No dia seguinte ela falou pra ele o que tinha acontecido e pediu pra ele rezar a apartir de então todo vez que fosse dormir, foi desde esse dia que ele ficou com medo desse lado espiritual e não gosta nem de falar, rs. Mas eu realmente sou encantada pelo assunto e quero conhecer mais sobre, pq não sei quase nd. O que voçê pode me aconselhar a fazer? Qual as chances deu começar a estudar sobre e me tornar mediun tbm, tipo começar a ver coisas, ouvir e sentir?

    Sim antes que eu esqueça, fui dormir na casa de meu marido, nessa noite como sempre acontece com meus sonhos sonhei coisa ruim, sonhei com meu irmão, e uma prima minha morrendo, e no final com minha mãe (tia que me cria) passando mal e quase morrendo tbm, acordei 4 da manhã e não consegui dormir mais, abri as janelas e voltei a deitar do lado dele, quando foi umas 5:30 da manhã, meu marido começou a chorar dormindo caíram lagrimas dos olhos dele, e começou a me chamar e chorando, eu fiquei com medo de acordar ele ou tocar, só segurei a mão dele e chamei ele, mô to aqui calma, mô to aqui calma, quando ele abriu os olhos só me abraçou forte e chorou mais um pouco eu acalmei ele e dormimos até as 6:00, quando acordamos novamente procurei o q tinha acontecido oo que ele tinha sonhado, ele falou tbm que tinha sonhado com eu e uma prima dele morrendo, fiquei assustada, pq eu tbm tinha sonhado com gente morrendo e logo com meu irmão gemeo, e minha prima, ele ficou sem acreditar,

    Aí desde esse dia acho q tem uns 20 dias, que tó querendo msm conhecer mais sobre o espiritismo, e saber que coicidência foi essa minha e dele ter sonhado com gente morrendo.
    Acha que isso tem alguma ligação sei lá alguma explicação tbm??

    Se poder me ajudarem fico grata, muito muito muito grata. Por favor.

  65. 101 Deysiane

    Olá bom dia
    Tenho um caso na familia , essa pessoa recebeu o mesmo espírito 4 vezes. O esperito era bem próximo da gente uma pessoa muito boa com estava vivo .e as vezes que veio . Ele vem para nós alertas de perigos e se despedir . Mas isso já aconteceu 4 vezes como saber que realmente desta vez ele completou a sua viagem. Sendo que a pessoa que está recebendo e inexperiente e o primeira vez que aconteceu.

  66. 102 Tauana

    Minha mae é médium, porem ela paro de estudar, e infelizmente ela vem sofrendo muito, não consegue controlar e o corpo fica aberto, e os maus espíritos acabam maxucando-a. Depois do acontecido agente conta as coisas pra ela e ela não acredita e não aceita que esta fraca. O que eu posso fazer pra ajudar ela? Eu posso contar tudo o que aconteceu quando o corpo dela estava com a entidade? Agradeço a atenção.

  67. 103 Aline

    Um dia minha filha viu um homem ao lado da casa e se assustou entramos e comecei a me tremer sem controle sobre o meu corpo e não conseguia falar estava consciente queria falar mas saia tudo embolado e começava a chorar do nada minha mãe começou a orar parei de chorar e de repente voltei a falar e de me tremer, um amigo da minha tia que joga cartas disse que minha filha tem o dom de ver e eu de incorporar e quem passou por mimera alguém ligado a família e precisava passar por mim pra continuar a doutrina foi impressionante. Será mesmo que tenho este dom.

  68. 104 Marcelo

    Bom, meu namorado tem sonhos que não são exatamente sonhos, nesses supostos sonhos espíritos de luz o ajudam mostrando algo real, já os de escuridão tentam o levar , e debocham dele lhe causando insonia! Ele sofre com isso ah muito tempo, hoje ele sonhou que estava brigando com a mãe, mas a briga situada do “sonho” ocorria na sua casa, então os espíritos de luz lhe disseram que os espíritos sem luz, não tinham o conhecimento de onde ele estava ” no caso ele estava na minha casa ” ontem no dia 02/01 ,ele teve de contar a mãe que ia passar um tempo na minha casa, na casa dele a todo o momento percebi que ele afrontava a mãe dele, isso possivelmente era coisa dos espíritos sem luz. Mas os espíritos sem luz queriam que ele brigasse com a mãe, só que não sabiam que ele estava em outro lugar, então os de luz o disseram “era pra você ter brigado com a tua mãe lá na tua casa, só que eles não sabiam que você não estava lá “,bom eu acredito em tudo que se possa imaginar, só queria saber se isso é algo sério! Ele me retrata que logo após entrar no plano espiritual ele começa a apresentar diálogo com os espíritos,quando ele é liberado do plano ele me conta que sente dores de uma briga ou surra, a batata da perna dói muito, ele diz! E sente frio só nos braços (enquanto está no plano espiritual )
    Eu gostaria de saber se tudo isso tem algum significado e , oque pode ser feito a respeito?

  69. 105 Mônica

    O que fazer pra se desenvolver mediunidade. É impossível receber Espírito a comunicar e a pessoa se. Manter consciente?

  70. 106 vanessa

    boa tarde, minha mãe é medium de incorporaçao consciente, ela sempre frequentou varios lugares atras de orientações, estou me aprofundando mais no assunto para tentar intender pois essa semana teve três entidades isso na minha casa, uma que queria o mal outra falava que não ia embora mais faria o bem e por fim a bomba gira….confesso que foi assustador, o que devemos fazer nesse caso? se puder me mandar no email obrigada.
    van_atual@hotmail.com

  71. 107 Desire

    Estão acontecendo muitas coisas estranhas na casa da minha mãe, meus irmãos já presenciaram cenas dela incorporando espiritos, ela não que acreditar nisso, e na familia materna tem histórico de mediunidade e meu irmao e minha mãe vêm coisas, preciso de ajuda pois o guia que ronda meu irmao dizem que não é bom. Por favor entre em contato comigo, preciso de ajuda!

  72. 108 Dri

    Boa noite…
    Se a senhora puder me auxiliar, meu caso é muito particular, tem a ver com mentor espiritual…
    Agradeço!
    Ando muito angustiada e precisava de um esclarecimento…

  73. 109 andreamartinsdefarias@gmail.com

    Eu pessoalmente ja tive contatos com pessoas q receberam o espírito e ele se comunicou com minha pessoa.

  74. 110 Marilda Silva

    O q significa trabalho aberto?

  75. 111 Gabriele

    Boa tarde . Gostaria de alguma ajuda . Minha mãe descobriu recentemente que ela é médium . E agora ela recebe um espírito muito obsesor que fiCa na cabeça dela dizendo que a ama fica iludindo ela . I Ela acredita e uma situação complicada pois ela não sabe reagir nem se defender e deixa o Espírito tomar conta da vida dela … me ajudaaaa

  76. 113 ylane

    Boa tarde, meu namorado é evangélico, frequenta a igreja Batista. Durante a noite ele treme, conversa, tem sonhos diversos, durante o dia ja teve “incorporação” . Ele não acredita no espiritismo, diz que vai contra os ensinamentos da Bíblia. Ele ja foi em um centro, mas disse que não gostou, saiu pior do que entrou. Sou católica, acredito no espiritismo e gostaria de ajuda lo. O que faço?

  77. 115 Sampaio

    O que devemos fazer quando sabemos que um familiar recebe espirito e esse espirito esta pedindo que ela cometa suicídio? E ela não quer ir ao centro espirita.

  78. 117 mario anderson fiuza

    OLÁ, MEU NOME E MARIO ANDERSON FIUZA TENHO 44 ANOS E ALGUNS ANOS TENHO SOFRIDO COM UMA PRESENÇA FORTE QUE E ACOMPANHA E ME FAZ MUITO MAL, JA ACORDEI VARIAS VEZES A NOITE E ME DEPAREI COM UMA COISA NO CANTA DA PAREDE DO MEU QUARTO M OBSERVANDO , E AQUELE SENTIMENTO DE MEDO E DESEPERO, NÃO SEI MAIS OQUE FAZER À ALGUMNS DIAS PASSEI POR MAIS UMA NOITE DIFICIL ESSA COISA NÃO ME DEIXOU DORMI UM SO SEGUNDO NÃI MAIS OQ FAZER , ESTOU DESSEPERADO SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR POR FAVOR. MEU E-MAIL. mandersonfiuza@bol.com.br.DESDE JÁ AGRADEÇO.
    OBRIGADO

  79. 118 Nara Alves

    Quando eu era pequena eu via muito as coisas, ai minha mãe me levou pra um homem rezar em mim pra fechar meu corpo, só que agora tenho 20anos, meu primo morreu em uma pega de boi, antes dele morrer eu vi ele na casa da minha tia só q sumiu de repente, quando foi depois fiquei sabendo q acabou de falecer, quando foi hj de madrugada ele entrou no meu quarto, eu estava dormindo e acordei 1:05 com ele no pé da minha cama, só q eu só via as costas dele, quando chamei por minha mãe ele resmungou, ele era meu primo, eu queria saber se meu dom de ver os espíritos voltou, será q eu vou continuar vendo ?
    Quando uma pessoa pedi para ver espíritos aceita ver eles e realmente acontece quer dizer q é um médium ?

  80. 119 Milena

    Deus ou anjos pode incorporar uma pessoa para falar com você ? Ou até entes queridos que ja se foram ??

  81. 120 Adriana de Fátima Borges

    Boa tarde comecei a fazer reik e comecei a sentir fortes arrepios sinto um peso fecho os olhos começo a chorar e falar coisas a moça disse que era a pessoa que já desencarnou ex namorada do meu filho que desencarnou de acidente de carro não nos falávamos pediu desculpas por coisas que aconteceram mas eu que falo sabe e coisas que vao acontecer mais aconteceram mais vezes com outras pessoas desencarnadas ….sou médium pra receber espíritos preciso entender

  82. 122 Socorro Dias

    Eu gostaria de saber como faço para que haja uma transformação em minha vida, minha casa e do meu companheiro.passamos por dificuldades financeiras, a nossa vida estar estagnada em todos sentidos, brigamos muito, ele bebe muito, agressivo , bruto, ascenso em ceifar minha vida , nao vejo sentido na vida, procuro emprego não acho, as dividas so aumentando, meu nome esta com restrição no cerasa , não sei mais o que faço, as vezes me bate desespero. Estou fazendo ha 4 meses o estudo do evangelho segundo espiritismo, estou indo ao centro Espirita, mas parece que as provações fez foi aumentar. Me ajude através de orientações, como faço para me aproximar de Deus e do meu mentor espiritual. Me socorra por favor.

  83. 123 Socorro Dias

    Socorro Dias 14/06/2016- Piauí
    Cdelima boa tarde,
    Eu gostaria de saber como faço para que haja uma transformação em minha vida, minha casa e do meu companheiro.passamos por dificuldades financeiras, a nossa vida estar estagnada em todos sentidos, brigamos muito, ele bebe muito, agressivo , bruto, ascenso em ceifar minha vida , nao vejo sentido na vida, procuro emprego não acho, as dividas so aumentando, meu nome esta com restrição no cerasa , não sei mais o que faço, as vezes me bate desespero. Estou fazendo ha 4 meses o estudo do evangelho segundo espiritismo, estou indo ao centro Espirita, mas parece que as provações fez foi aumentar. Me ajude através de orientações, como faço para me aproximar de Deus e do meu mentor espiritual. Me socorra por favor.

  84. 125 Bruna

    Preciso de sua ajuda, desde criança coisas estranhas acontecem comigo e hoje ja estão me perturbando. Gostaria que entrasse em contato comigo. Obrigado.

  85. 127 stefany1996

    no ultimo sábado fui em uma festa e bebi muito, no caminho de volta umas 4h da manha comecei a falar coisas estranhas e sem sentido pro meu namorado e nos levei para um outro caminho que nunca fui, cantarolei, me sentia estranha e como se estivesse levando a gente para algum lugar e não falava pra ele, quando despertei comecei a chorar vi que não sabia onde estavamos e senti algo muito ruim, como se fosse acontecer algo com nós dois, mandei ele continuar a dirigir e não parar por nada, entrei em desespero, ficamos rezando e ele me acalmando até que chegamos num local que eu conhecia e chegamos em casa bem. Ainda estou muito confusa, nunca tinha acontecido nada do tipo antes, foi uma sensação horrivel como se eu fosse fazer algum mal para nos dois.

  86. 128 Fernanda

    Olá.. Estive em uma reunião, e o médium recebeu um espírito infantil. Primeiro questionamento: se espírito não tem idade, cor, raça, pq ele veio como criança?! O médium também se comportou como tal, engatinhando e pedindo doce. Não consegui entender, ainda mais vindo de um medium muito estudado e consciente. Por que isso aconteceu?! É possível?!

  87. 129 Jones

    Prezados,

    Sinto solavancos todas as noites em que vou dormir e durante o dia o sangue circula muito quente no meu corpo, principalmente nas horas de obsessão espiritual.

    Às vezes tenho um sono conturbado, em que um espírito obsessor o bloqueia de forma intencional e constante, só consigo dormir às 17 horas do dia seguinte…Há um bloqueio mental proposital, pois o sono vem, mas algo o atormenta de forma intensa como se fosse uma brincadeira de mau gosto feita por uma pessoa intencionalmente.

    Não sei de forma venho sendo obsedado, se através de invocações espíritas(passes) ou através de trabalhos realizados para me prejudicar(bruxaria ou feitiço).
    Ao lado da minha casa residem pessoas que são espíritas e presencio constantemente, movimentações pela madrugada(abrir e fechar de portas), bater de copos e a presença constante de obsessões e ruídos pertubadores voltados para minha pessoa.

    Todas as noites recebo encostos exacerbados, pois vibrações ocorrem no meu corpo e ombros ficam pesados durante todo o dia, com a presença de uma energia negativa muito forte atuando nos meus atos e relações.

    A presença de um espírito obssessor realmente é muito intensa e influencia de forma negativa nos campos em que atuo ou participo.

    Se um trabalho espiritual vem sendo feito diariamente em minha vida, o que fazer diante de um situação dessas? O que fazer para quebrar essa obsessão espiritual?

    Aguardo um orientação espiritual!

  88. Prezados,

    Sinto solavancos todas as noites em que vou dormir e durante o dia o sangue circula muito quente no meu corpo, principalmente nas horas de obsessão espiritual.

    Às vezes tenho um sono conturbado, em que um espírito obsessor o bloqueia de forma intencional e constante, só consigo dormir às 17 horas do dia seguinte…Há um bloqueio mental proposital, pois o sono vem, mas algo o atormenta de forma intensa como se fosse uma brincadeira de mau gosto feita por uma pessoa intencionalmente.

    Não sei de forma venho sendo obsedado, se através de invocações espíritas(passes) ou através de trabalhos realizados para me prejudicar(bruxaria ou feitiço).
    Ao lado da minha casa residem pessoas que são espíritas e presencio constantemente, movimentações pela madrugada(abrir e fechar de portas), bater de copos e a presença constante de obsessões e ruídos pertubadores voltados para minha pessoa.

    Todas as noites recebo encostos exacerbados, pois vibrações ocorrem no meu corpo e ombros ficam pesados durante todo o dia, com a presença de uma energia negativa muito forte atuando nos meus atos e relações.

    A presença de um espírito obssessor realmente é muito intensa e influencia de forma negativa nos campos em que atuo ou participo.

    Se um trabalho espiritual vem sendo feito diariamente em minha vida, o que fazer diante de um situação dessas? O que fazer para quebrar essa obsessão espiritual?

    Aguardo um orientação espiritual!

  89. 131 Hanna

    Gente,me ajudem preciso entender o q aconteceu ontem na minha vida.Não sei qual minha religião ao certo só sei q creio em Deus.Mas,ontem aconteceu algo mto estranho,minha mãe nunca aceitou mto bem e morte de uma tia minha e as vezes ela diz q chama minha tia q faleceu.Em determinado momento em q tava a família reunida aki em casa minha mãe desmaiou,e uma tia minha q tá aki começou a falar umas coisas estranhas como se não fosse ela mas ninguém aki em casa é espírita,minha tia toma forma humana e fiz o q quer.Derepente era como se não fosse mais ela,e uma prima minha chamou ela de mãe e ela disse não sou sua mãe.Sou um espírito de luz e sua mãe tá com o corpo aberto e eu vim apenas pra dá um recado.Falou mtas coisas. Será q é verdade tudo q esse espírito disse? E como posso saber se ele é bom ou ruim? Me ajudem,eu imploro.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: